Política de Entrega

Política de Entrega

Política de Entrega

Confira nossa Política de Entrega de Produtos.
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
 
1. Identificação
 
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Bazar Flor da Marangá Eireli, com endereço na Rua Marangá, 969 - Praça Seca - Rio de Janeiro - RJ , inscrita no CNPJ/MF sob o n. 29.972.338/0001-97, com Inscrição Estadual nº 82.182.764, com endereço de e-mail contato@biglaronline.com.br. Telefones (21) 2464-2460 e (21) 99730-2641 de segunda a sexta das 8:00h às 18:00h
 
2. Contato – SAC Big Lar Online
 
Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Chatuba disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

- Presencialmente, na Rua Marangá, 969 - Praça Seca - Rio de Janeiro - RJ, Cep.: 21321-060, durante os horários de funcionamento;
- Pelos telefone (021) 2464-2460, segunda a sexta das 8h às 18h e sábados das 8h às 14h;
- Por correspondência endereçada à Big Lar Online, Rua Marangá, 969 - Praça Seca - Rio de Janeiro - RJ, Cep.: 21321-060, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Big Lar Online disponibiliza neste site uma seção de Perguntas Frequentes, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança, Política de Privacidade, e finalmente, o Fale Conosco.
 
  1. Território atendido

 A Big Lar Online promoverá a entrega diretamente ou por meio de transportadora parceira e correios em todo o território brasileiro.

As entregas solicitadas para o município do Rio de Janeiro poderão ser realizadas diretamente pela Big Lar. Já as entregas solicitadas para além dos limites do município do Rio de Janeiro, serão realizadas via transportadora ou correios.

Para as entregas realizadas pela transportadora e pelos correios há limitação de peso e volume, os quais serão devidamente informados durante a contratação do frete. Destaca-se que a Big Lar Online tem maior capacidade.

  1.  Estimativa de prazo de entrega

Durante o processo de compra, a Big Lar Online informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos solicitados. Isso é: o período de tempo dentro do qual ocorrerá a entrega. Ex.: de 3 (três) a  5 (cinco) dias úteis.

Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto.

  1. Horário de entrega e agendamento

A Big Lar Online realiza as entregas de produtos de segunda a sábado, durante seu horário comercial de funcionamento, com agendamento de 2 de dias de antecedência.

Caso o endereço de entrega seja de um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições quanto ao horário para a entrega, quanto ao local específico, se houver, e diferente da portaria comum, observadas regras do item 6., abaixo especificadas, e ainda, quanto à pessoa a que devem ser entregues as mercadorias, tendo em vista as diferentes regras existentes.

A Big Lar disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada, com agendamento de 2 de dias de antecedência.

Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.

  1. Preço do frete

O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.

A Big Lar Online poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda melhor às suas expectativas.

 A qualquer momento, a Big Lar Online poderá oferecer valores promocionais, os quais serão previamente divulgados.

  1.  Condições de entrega

A Big Lar Online entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.

Os entregadores da Big Lar não estão autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, a realizar qualquer atividade que diversa da simples entrega do produto. Sendo assim, é de total responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

O serviço de entrega não inclui, portanto, qualquer outra atividade por parte dos entregadores, senão a de entregar no endereço fornecido, estando a Big Lar isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

No tocante a cargas pesadas, a Big Lar faz suas entregas no exato local onde o caminhão puder ser estacionado, não sendo de sua responsabilidade subir escadas ou elevadores com as mercadorias.

Produtos básicos, como tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros, serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.

Em edifícios, a entrega será efetuada, em regra, no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros, etc.) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

  1.  Condições de recebimento

O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(a) se a embalagem está aberta, violada ou danificada;

(b) se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(c) se os produtos entregues não correspondem aos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal encaminhada; e/ou

(d) se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes integrantes ou sem acessórios dos produtos adquiridos.

Em caso de qualquer divergência, o cliente poderá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da Big Lar para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.

    1.  Tentativas de entrega

    A Big Lar entregará os produtos solicitados, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente.

    Para as entregas comuns, não sendo possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de pessoa autorizada; por restrições de horário do condomínio; por limitações físicas que impeçam a entrega, a Big Lar entrará em contato e fará mais duas tentativas.

    Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.

     Já para entregas agendadas, haverá apenas duas tentativas. A primeira, na data e turno agendados e, a segunda, que ocorrerá em caso de fracasso da primeira, da seguinte maneira: a Big Lar entrará em contato com o cliente para definir uma nova data de entrega. Se essa segunda entrega também for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.

    10. Responsabilidade por erro no cadastro

    A Big Lar Online não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro do cliente no ato do cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.

    Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos ficará a cargo do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.

    1. Alterações do pedido

    A Big Lar não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

    1. Atrasos

    Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

    Nos casos em que se verificar erro na indicação do endereço, aplicar-se-ão, em regra, as medidas do item 9 (devolução). Entretanto, se, por liberalidade da Big Lar, houver insistência na entrega e esta vier a se realizar, ainda que com atraso, este (o atraso) será de inteira responsabilidade do consumidor, de modo a não acarretar qualquer responsabilidade à Big Lar.

    Ocorrendo as situações de caso fortuito ou força maior, a Big Lar fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

    1. Retenções

    Caso os produtos solicitados sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Big Lar informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

    1. Alertas

    A Big Lar, prezando pelo bom atendimento e seu dever informar o consumidor, poderá enviar e-mails, efetuar ligações ou mensagens de texto ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outras informações que julgar importantes.
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