As entregas solicitadas para o município do Rio de Janeiro poderão ser realizadas diretamente pela Big Lar. Já as entregas solicitadas para além dos limites do município do Rio de Janeiro, serão realizadas via transportadora ou correios.
Para as entregas realizadas pela transportadora e pelos correios há limitação de peso e volume, os quais serão devidamente informados durante a contratação do frete. Destaca-se que a Big Lar Online tem maior capacidade.
Durante o processo de compra, a Big Lar Online informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos solicitados. Isso é: o período de tempo dentro do qual ocorrerá a entrega. Ex.: de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis.
Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto.
A Big Lar Online realiza as entregas de produtos de segunda a sábado, durante seu horário comercial de funcionamento, com agendamento de 2 de dias de antecedência.
Caso o endereço de entrega seja de um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições quanto ao horário para a entrega, quanto ao local específico, se houver, e diferente da portaria comum, observadas regras do item 6., abaixo especificadas, e ainda, quanto à pessoa a que devem ser entregues as mercadorias, tendo em vista as diferentes regras existentes.
A Big Lar disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada, com agendamento de 2 de dias de antecedência.
Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.
A Big Lar Online poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda melhor às suas expectativas.
A qualquer momento, a Big Lar Online poderá oferecer valores promocionais, os quais serão previamente divulgados.
A Big Lar Online entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.
Os entregadores da Big Lar não estão autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, a realizar qualquer atividade que diversa da simples entrega do produto. Sendo assim, é de total responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
O serviço de entrega não inclui, portanto, qualquer outra atividade por parte dos entregadores, senão a de entregar no endereço fornecido, estando a Big Lar isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
No tocante a cargas pesadas, a Big Lar faz suas entregas no exato local onde o caminhão puder ser estacionado, não sendo de sua responsabilidade subir escadas ou elevadores com as mercadorias.
Produtos básicos, como tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros, serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
Em edifícios, a entrega será efetuada, em regra, no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros, etc.) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(a) se a embalagem está aberta, violada ou danificada;
(b) se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se os produtos entregues não correspondem aos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal encaminhada; e/ou
(d) se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes integrantes ou sem acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente poderá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento da Big Lar para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.
A Big Lar entregará os produtos solicitados, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente.
Para as entregas comuns, não sendo possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de pessoa autorizada; por restrições de horário do condomínio; por limitações físicas que impeçam a entrega, a Big Lar entrará em contato e fará mais duas tentativas.
Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.
Já para entregas agendadas, haverá apenas duas tentativas. A primeira, na data e turno agendados e, a segunda, que ocorrerá em caso de fracasso da primeira, da seguinte maneira: a Big Lar entrará em contato com o cliente para definir uma nova data de entrega. Se essa segunda entrega também for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.
10. Responsabilidade por erro no cadastroA Big Lar Online não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro do cliente no ato do cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.
Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos ficará a cargo do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.
A Big Lar não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
Nos casos em que se verificar erro na indicação do endereço, aplicar-se-ão, em regra, as medidas do item 9 (devolução). Entretanto, se, por liberalidade da Big Lar, houver insistência na entrega e esta vier a se realizar, ainda que com atraso, este (o atraso) será de inteira responsabilidade do consumidor, de modo a não acarretar qualquer responsabilidade à Big Lar.
Ocorrendo as situações de caso fortuito ou força maior, a Big Lar fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Caso os produtos solicitados sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Big Lar informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.